sábado, 18 de junho de 2011

Igrejas como Tribunais e Membros Fofoqueiros

Querido e amado leitor deste blog, bem sabe você que acompanha meu ministério entende que meu objetivo não é acalentar o pecado e sim denunciar, doa em quem doer, pois bem, hoje trago um assunto de muita polemica que tem se desenrolado na minha igreja e que tem colocado fim num ministério de pregação abençoado e ainda há tentativas de por fim ainda numa grande e abençoada amizade. Por essa razão não pude me calar e vim aqui para denunciar que as nossas igrejas hoje, infelizmente tem se transformado em verdadeiros tribunais, onde os réus sequer tem a chance de defesa, e obvio que os membros não ficam de fora, os crentes são aquelas formiguinhas que carregam folhinhas pra lá e pra cá, ou seja, estão fazendo papel ridículo de fofoqueiros e mandando almas diretinho para o inferno. Inclusive coitado do diabo nessas horas, passa bem longe dessas igrejas, porque ali tudo que acontece é culpa do coitado que nem lá estava.
Estamos vivendo num mundo de decadência moral e espiritual, momentos que a bíblia me orienta para não desesperar porque faz parte da nossa caminhada, tudo é cumprimento da palavra, pois antes que Ele viesse outra vez para levar a sua igreja tudo isso iria acontecer. Então estamos vendo pais contra filhos, filhos contra pais, nunca se falou tanto da homossexualidade, nunca se falou tanto da prostituição. Todas as coisas são os sinais de que Deus está preste a autorizar seu filho Jesus para levar a igreja pro céu. Tudo no mundo é mau interpretado, tudo que se faz é visto com maus olhos, isso porque a decadência moral chegou e está por todos os lados. Pra que uma decadência pior do que a pedofilia? Ninguém está seguro, são falsos padres pedofilos, são pastores pedofilos, são pedofilos de todos os jeitos, tem até pai estuprando filha, tio com as sobrinhas e por ai vai a historia.
A igreja do Senhor na terra tem a missão de ser diferente, por essa razão não nos misturamos com essas coisas e tentamos estar de fora o Maximo possível de escândalos e confusões, ate acham que nos julgamos melhor que os outros, mas a verdade é que tentamos fazer o melhor a cada dia com a intenção de ir povoar a céu em breve. Como tudo tem sempre um porem, tem uma classe de cristão, ou melhor, falsos cristãos, que acreditam que vão pro céu, mas tem lugar reservado no inferno, incluindo obreiros e pastores, sabe porque? FOFOCA!
Interessante assim, arruma um amigo pra você ver? Pronto, você tem que provar que não é homossexual, isso porque a igreja tem pregado que não existe amizade entre homem e mulher, a igreja tem pregado que não pode haver amizade com pessoas do mesmo sexo, a igreja tem ignorado a parte bíblica que diz que é melhor serem dois do que um só, porque o cordão de duas dobras é mais difícil de ser quebrado. A igreja tem perdido seus valores éticos, seus princípios e por conta disto tem muitas pessoas no mundo, longe de Deus, porque não conseguiram passar pelo tribunal sem serem humilhados, não tiveram força e nem coragem pra continuar, porque estavam em igrejas TRIBUNAIS. As pessoas tem ignorado a bíblia e não acreditam mais em muitas coisas, muito se fala em fazer missões, evangelizar e ir pro céu, mas não olham para aqueles irmãos que estão se perdendo dentro dos tribunais, que são vitimas da fofoca, calunia e difamação.
Quer espalhar uma coisa ruim? Basta abrir a boca na igreja, porque todo veneno das línguas humanas estão concentradas dentro da igreja evangélica, infelizmente. Lembra da amizade de Jonata e Davi? Se eles hoje fossem de uma igreja evangélica (ou quem sabe se fossem da minha igreja) com certeza estaria toda semana no ministério tendo que se justificarem sabe, sabe por quê? Em I Sm 20.33 Saul tenta matá-lo por estar defendendo Davi: “Então, Saul atirou-lhe com a lança para o ferir; com isso entendeu Jônatas que, de fato, seu pai já determinara matar a Davi.” Jônatas, que parecia ter dificuldades em acreditar que seu pai ainda queria matar a Davi (I Sm 20.2: “Ele lhe respondeu: Tal não suceda; não serás morto.
Meu pai não faz coisa nenhuma, nem grande nem pequena, sem primeiro me dizer; por que, pois, meu pai me ocultaria isso? Não há nada disso.”), agora tinha motivos de sobra pra crer que Saul estaria pronto a tudo para eliminar Davi, até mesmo matar seu próprio filho. A princípio Jônatas tinha porque duvidar que seu pai ainda quisesse matar Davi, pois ele havia lhe jurado que não o faria (I Sm. 19.6: “ Saul atendeu à voz de Jônatas e jurou: Tão certo como vive o Senhor, ele não morrerá.”)....
Nesse dia eles teria que se explicar porque Jonatas queria Davi tão bem sabe, porque não é comum nas igrejas um irmão se preocupar com outro não, daí se eles fosse da minha igreja seria chamados no Ministério, depois houve o dia que se encontraram escondido, nesse momento Jonata se despojou da sua capa, do seu cinto e dos seus pertences e o deu a Davi, se eles fossem das nossas igrejas hoje, teriam que explicar o que estavam fazendo escondido do seus pais e a troco de que Jonata deu suas coisas a Davi, daí que a fofoca seria que eles estavam com certeza fazendo sexo e envolvido com prostituição, sabe porque? Porque as nossas igrejas não aceitam as amizades verdadeiras e puras, tudo é visto com desconfiança!
Quão lamentável, mas este mal está dentro das igrejas, numa freqüência muito maior do que imaginamos. É o “disse que me disse”, que tem levados muitos a servirem aos propósitos maléficos, verdadeiros instrumentos do diabo. Queridos irmãos, vigie o vosso falar, para que não incorram no erro e sejam considerados por todos como fofoqueiros e indignos de confiança. Não fale mal dos irmãos e ou dos líderes. Esta prática é condenada pelo Senhor em Sua palavra, veja os textos abaixo.


Lv 19:16 “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo teu próximo. Eu sou o SENHOR.”


Pv 11:13 “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.”


Pv 20:19 “O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.”

1 Tm 6:20 “E tu... evitando os falatórios inúteis...”


2 Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior...”


Tg 1.26 “Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.”

Sabe o que pior na fofoca? Quanto mais tentar se defender mais você está errado, sabe o que ainda pior? A igreja ter que reunir o ministério de obreiros para tratar o caso como se fosse verdade, ou seja, a igreja tem se transformado em verdadeiros tribunais onde os réus tem que provar que estão dizendo mentiras sabe, e o pior ainda é quando você resolve levar a justiça daí você é o crente rebelde, aquele que não tem Deus no coração, daí você é que é o crente da confusão. Acha que não pode piorar? Pode sim, que tal a calunia?

Calúnia (Falsa imputação (a alguém) de um fato definido como crime. Mentira, falsidade, invenção.)

Meu Senhor! Infelizmente esta prática é relativamente comum dentro do arraial, frutificando a desarmonia e uma série de conseqüência, através das quais o corpo é enfraquecido e o inimigo exaltado. Povo de Deus é tempo de estarem vivendo em Espírito, e não permitam que as más ações encontrem terreno propício e finque raízes. Se tens alguma queixa contra outrem, seja espiritual e procure a pessoa, numa conversa franca e ungida resolva as pendências. Não permita que o diabo use da ocasião para afastá-lo da comunhão com o Eterno.


2Tm 3.1-3 “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas... desafeiçoados... caluniadores...”


Tt 3. 2 “Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.”


Sl 50. 20 “Estão sempre acusando os seus irmãos e espalhando calúnias a respeito deles.”

Ou ainda a difamação, Difamar (Tirar a boa fama ou o crédito a; desacreditar publicamente; infamar, detrair; Imputar a (alguém) um fato concreto e circunstanciado, ofensivo de sua reputação, conquanto não definido como crime. Falar mal; detrair)
O ato de difamar, lamentavelmente, é visível entre os crentes. A satisfação de muitos é observar a vida alheia e destacar os erros, é prazeroso para estes falar da vida do próximo. Falam do pastor, dos presbíteros, diáconos, dos irmãos mais simples, bem como, dos que são afortunados; falam também dos políticos, do patrão e muitos mais. Enfim, tudo é motivo para apontar e falar. Estes semeiam a discórdia entre irmãos e são dignos de condenação eterna.
Irmão tens queixa contra o pastor? Converse com ele, em muitos casos o problema está numa má interpretação de alguma ação; haja assim para com todos os irmãos. Pastores amados, não use o púlpito para tocar numa vida, se tens alguma queixa, sente-se com ela e converse como espirituais que devem ser.


2Tm 3.1-5 “Nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.”


Tg 4.11 “Meus irmãos, não falem mal uns dos outros.”1Pe 2.1 “Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas.”

Sl 101.5 “Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas...”
Pv 16:28 “O homem... difamador separa os maiores amigos.”
Querido, por mais que tentemos nossas igrejas nunca vão mudar, enquanto isso o que resta são profetas calados, ministérios destruídos e vidas na mão do diabo, que agradece todos os dias a igreja pelo brilhante trabalho prestado a ele ao enviarem essas vidas diretinho pro inferno.


Autor: Pr. Thiago Cotrim

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial