quarta-feira, 10 de março de 2010

CURA DIVINA


Você não nasceu para sofrer- 1ª parte

Sabia que Deus tem um milagre para a sua vida? Amanhã? Não! Hoje! Não é um dia... É agora!
Deus não está muito longe. Está bem perto de si e de mim. A gente pode não vê-lo, mas Ele está perto de nós.
Quero lhe dizer um recado de Deus:
- Deus tem um milagre para si! Não para outra pessoa qualquer, não! É para si!
Você não é apenas mais uma pessoa que existe, no meio de tanta gente. Pelo contrário, você é alguém muito importante para Deus.
Deus conhece-o muito bem! Ele sabe tudo da sua vida, do seu coração, das vezes que você chora e pede ajuda... Deus sabe tudo! E, DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI, HOJE.
Não é bom saber isto?
Deus é o seu melhor Amigo. É o nosso melhor Amigo.
Às vezes, falhamos mas Ele nunca falha.
Às vezes, os nossos amigos não nos ajudam como esperavamos, mas Ele nunca, nunca falha.
E, hoje, Deus quer ajudá-lo a resolver o seu problema, a curar a sua enfermidade, a trazer paz ... HOJE!!!
COMO TUDO COMEÇOU?
Vamos abrir as Bíblias em Gênesis 1 : 27 - 29:
" Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou. E, Deus os abençoou. E Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra, sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e sobre todo o animal que se move. E, disse Deus: eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente ..."
Preste atenção. Como é que tudo começou?
Nós nascemos neste planeta e como não sabemos como é que tudo era antes, há uma tendência para pensarmos que o mundo sempre foi assim: muito difícil, em crise, maldade, problemas ... Mas, quero dizer-lhe que não era nada disso!
Quando Deus fez o mundo, fê-lo muito bonito. Ainda hoje, é lindo o que Deus fez. Apesar da gente ter estragado tanta coisa, ainda é super bonito o que Deus fez. Ele fez o homem à Sua imagem e semelhança.
Quando ando de avião, sempre penso quão grande Deus é! Lá de cima, a terra é tão pequenina! Imagine os outros planetas! Você sabe que no Espaço, estrelas e planetas estão sempre a crescer? Por cada estrela que existe há planetas em volta. Quão grande Deus é!
Deus é um Deus grande.
Deus é um Deus bom.
Deus é um Deus maravilhoso.
Deus é um Deus infinito.
E, Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança.
Você não é uma pessoa qualquer!
Quando Deus fez o homem, fê-lo à Sua imagem e semelhança e queria que ele dominasse, fosse grande, conquistasse, fizesse coisas grandes e bonitas. De todos os que Deus criou, o homem foi o único ser criado igual - parecido com Deus.
Que coisa linda! Não havia maldade! Tudo o que o homem pensava fazer, acontecia. Nunca houve nenhum dia mau. Nunca houve nenhum projecto que o homem ( Adão ) tivesse que não se cumprisse. Nunca houve nada que corresse mal. Tudo corria bem. Já pensou nisso? Nós nem podemos imaginar correctamente o que isso significa!

O ADVERSÁRIO DE DEUS
Porém, havia um ser terrível chamado Lúcifer, que de livre vontade, decidiu exaltar-se a ele próprio e quiz imitar a Deus e ser importante. Criou uma rebelião e arrastou um terço dos anjos. Lógico que foi derrotado. Ninguém vence Deus! Mas, quando esse ser ( que se transformou em satanás - adversário), viu Deus criar o homem, mordeu-se de raiva, ficou muito zangado.
Porque era isso que ele queria: ser parecido com Deus. Era isso que ele queria: ter a natureza criadora de Deus.
Você sabe que o único ser que tem o poder para criar coisas (isto é, fazer coisas que não existem) é o homem?
Os cavalos são apenas cavalos! Os perús são apenas perús! As vacas são apenas vacas! Nunca constróiem nada! Mas, o homem, ainda hoje, com tanto pecado, com tanto defeito, passa a vida a inventar, a construir, porque tem tanta natureza divina que mesmo com tanta maldade, ainda consegue inventar coisas boas.
Satanás ficou furioso. Ele ficou muito zangado. Era tudo que ele queria: ter a natureza de Deus. Então, o que é que Ele fez? Veio com palavrinhas mansas para o Adão e a Eva:
- " Será que Deus disse ... e tal ... que tu não podes comer de todas as árvores ? "
- " Não. Deus não disse, de todas ! É só daquela ..." Disse a Eva.
- " Pois, mas tu ... tal ... e tal ... "
A Bíblia não diz quanto tempo durou a tentação. Deve ter sido ao longo de muito tempo. Não de repente... até que, um dia, o Adão e a Eva cederam à tentação. E, o que é que aconteceu? A maior catástrofe de todo o universo! A terra ficou amaldiçoada, porque Deus deu a terra ao Adão e este traiu-O e deu-a a satanás. Assim, Adão ficou sujeito, escravo de satanás. E, sabe uma coisa? Os filhos de Adão, quando nasceram, nasceram escravos do senhor satanás, porque os pais já eram seus escravos. É tal e qual como no tempo da escravatura - filho de escravo era escravo.
ADÃO - O PAI DA HUMANIDADE
Os filhos, do filho do Adão e da Eva, quando nasceram já nasceram escravos de satanás e, por aí fora, até aos dias de hoje. Toda a gente que nasça neste planeta é escravo de satanás.
Nesse dia, em que o Adão e a Eva desobedeceram, entregaram-se a satanás, Deus viu que a autoestrada que eles escolheram, ia em direcção à morte. Deus viu que a humanidade seria eternamente escrava, desse ser mau. E, devemos louvar a Deus, porque Ele teve um projecto, chamado A SALVAÇÃO ou A REDENÇÃO.
O que é a REDENÇÃO?
É o projecto no qual Deus decidiu ajudar o homem, buscá-lo do lugar onde ele caíu e pô-lo outra vez em cima com Deus.
Eu era escravo de satanás, com cordas invisíveis mas reais. Quando eu e você entregamos a vida a Jesus, Ele com uma tesoura forte cortou todos os grilhões com os quais satanás nos prendia, machucava e pisava. E, Jesus não nos deixou lá em baixo. Ele retirou-nos de lá e pôs-nos cá em cima; redimiu-nos, pôs-nos de volta onde pertenciamos.
A maior arma que o diabo tem hoje é o engano. Fazer com que o cristão pense que continua a ser um coitadinho, que ainda está lá em baixo. Esta é a maior arma que o diabo tem - o engano.
Um cristão que não saiba quem ele é em Cristo, que foi redimido posto em cima - nos lugares celestiais, ao colo de Jesus ( como diz em Efésios, " muito acima de todo o principado, poder, potestade, todo o domínio, todo o nome que se nomeie " ), tem um castelo na cabeça. E, com esse castelo, o diabo amarra o cristão.
QUEM É O NOSSO INIMIGO?
Abra a Bíblia em João 10 : 10 e leia comigo:
- " O ladrão, não vem senão, a roubar, a matar e a destruir ... "
Diga outra vez: ROUBAR, MATAR, DESTRUIR.
" ... Jesus disse : eu vim para dar vida e vida em abundância. "
Repare bem: se Deus aparecesse hoje, no meio da rua com uns sapatos compridos, grandes, cor-de-rosa; com fato cor-de-rosa, chapéu grande, também cor-de-rosa, e fizesse bastante barulho a andar (catrapás ... catrapás ... ), muito cristão não reconheceria Deus. Sabe porquê? Eu vou dizer-lhe.
Certos cristãos, dizem que as televisões são do diabo; os computadores são do diabo; a tecnologia é do diabo, etc, etc. Mas, eu quero dar-vos uma boa notícia (e dou graças a Deus por Ele me ter ensinado isto): o diabo nunca construiu nada!
Como é que o diabo ia construir uma televisão, se ele nunca construiu nem sequer um parafuso, nem nada!
Ele não sabe construir nada!
Ele nunca construíu nada!
Ele nunca inventou nada!
O que é que o diabo sempre fez? Nada!
Ele só sabe partir o que alguém fez!
Ele só sabe estragar o que alguém fez!
Ele nunca fez nada!
Só sabe estragar, partir e roubar!
Não me venha dizer que a televisão é do diabo! Que o computador é do diabo! Não.
Tudo o que é bom, diz a Bíblia, só pode vir do Pai das luzes.
Tudo o que é bom só pode vir de Deus, do Pai das luzes, que dá o Sol e a água para crentes e descrentes.
Só que muito crente, não aproveita a água e as coisas boas que Deus, na sua misericórdia, dá para todo o mundo.
DEUS É MUITO MAIOR DO QUE NÓS PENSAMOS!
DEUS NÃO CABE NA SUA CABEÇA, NEM NA MINHA!
Nem Ele quer caber! Percebe o que eu quero dizer?
Ele é tão bom, tão bom, que até ajuda aqueles que não lhe ligam!
Meus amigos, o nosso inimigo não é Deus!
O diabo é que é mau ! Mas, Deus é muito bom!
Esta verdade abençoa-me, todos os dias quando eu penso nela: - DEUS É MUITO BOM ! O DIABO É MUITO MAU! Parece uma verdade que toda a gente sabe. Não sabe, não!
UM ENGANO DO DIABO
Quando o cristão começa a dizer: - " Ah, Deus permitiu que este mal me acontecesse para que ..."
Não!!! Deus permitiu, claro! Deus até permite que uma pessoa vá para o inferno, se ela quiser. Mas, não me venha dizer que essa é a vontade de Deus ( I Timóteo 2:4 «... quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade»).
DEUS É MUITÍSSIMO BOM! MUITÍSSIMO GRANDE!
Deus quer que saiamos da nossa gaiola. As portas da gaiola já foram abertas! Saia dessa gaiola, irmão. Seja grande p'ra Jesus!
Quando eu cheguei a Portugal, diziam-me que era tudo muito difícil - o povo não queria nada com Deus ... ! No entanto, hoje já estamos a meio caminho de conquistar Portugal. E, eu fiquei ainda mais fanático e por isso estamos a conquistar ainda mais outras nações para Jesus. Estamos na Europa, África, Estados Unidos, Canadá, Brasil e Austrália. Eu saí da minha gaiola e comecei a ir e a ir ...!
Qual é a vontade de Deus para a sua vida?
Que tudo vá bem na sua vida! Ou melhor, muito bem! Deus não quer apenas que tudo vá bem na sua vida, mas, sim, MUITO BEM!
Às vezes, os irmãos dizem assim: - " Ah, estou a sofrer por amor a Jesus Cristo ... Aleluia..."
Quem é que nunca falou assim? Quase todos nós.
Mas, preste atenção: você quer saber a boa notícia? JESUS É QUE SOFREU POR SI NA CRUZ DO CALVÁRIO.
OUTRO ENGANO DO DIABO?
" Ah, mas tu não mereces! Já viste como é que tu és?"
O diabo já me roubou muita coisa no passado, com esses pensamentos. Ele construiu um castelo, uma muralha na minha cabeça, para que eu acreditasse que não podia receber aquela cura, não podia receber aquela benção financeira ... porque não mereço!
Eu sei que não mereço. Mas, o diabo para me «ajudar» (está a entender) ia me lembrando as minhas falhas passadas. E, cada vez que mas lembrava, o muro de Jericó na minha cabeça, ficava maior, mais alto e mais gordo. Está a perceber-me ?
Mas, um dia, graças a Deus, descobri que Ele me abençoa, não porque eu mereça (porque ninguém merece nada), mas porque Ele me ama, e porque o sangue da cruz me lavou de todos os pecados e injustiças.
Quando eu descobri isso, vou dizer-lhe uma coisa: fui buscar um martelo, e comecei a destruir o muro que estava na minha cabeça.
O martelo é a PALAVRA que lava a nossa mente (Conhecereis a verdade e ela vos libertará - João 8 : 32).
Então, nós não vamos ser abençoados porque mereçamos! Ninguém merece! Nós somos abençoados porque Deus é MUITO bom!
Por isso, eu digo ao diabo:
- "Senhor DIABO, eu quero dizer-te uma coisa, tu vens lembrar-me os meus fracassos passados ? Eu vou lembrar-te o teu fracasso passado !
Tu lembras-te, por acaso, quando estavas p'rá lá a dizer que crucificavas o Senhor Jesus Cristo e que o penduravas na cruz e pensavas que tinhas vencido? Tu lembras-te que Jesus não ficou na cruz? Julgavas que Jesus ficava lá em baixo ... Lembras-te que Jesus ressuscitou? Então, vem cá falar-me dos meus fracassos passados que eu vou falar-te do teu fracasso passado !!! "
Sabe o que é que o diabo faz? Pega em tudo o que é dele: na escova de dentes, nos chinelos, na mala e no pijama e vai aborrecer outro.
Na minha cabeça, ele não vai construir nenhum castelo! E na sua? Também não? Então diga comigo:
Deus abençoa-me, apesar dos meus defeitos!
Deus abençoa-me, por causa do sangue de Jesus que me lavou dos meus pecados, das minhas injustiças!
Querido amigo e leitor, DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI! A manifestação desse milagre pode demorar um minuto, uma hora, uma semana, mas você vai ver a resolução do seu problema.
Se acreditar, se não vacilar, se não duvidar, a semente que é a Palavra (Mateus 11 : 28 e Isaías 53 : 4, 5, por exemplo) vai crescer e crescer até você ficar completamente restabelecido, com o problema resolvido.
Creia em Jesus. Ele é a sua Ajuda. Ele não é o problema! Jesus é a solução para a sua vida!


Como receber e Conservar a Cura Divina .

Nós não somos o doente, a quem Deus quer curar. Nós somos a pessoa sã, a pessoa com saúde, a quem o diabo quer colocar uma doença.
DEUS QUER CURAR TODAS AS PESSOAS
Acima de tudo, é preciso saber que é da vontade de Deus curar todas as pessoas.
Romanos 2:11 « Porque, para com Deus não há acepção de pessoas ».
Deus não faz diferença entre pessoas. Se Deus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas. Deus ama toda a gente de igual modo. A Bíblia afirma que Deus ama a Jesus com a mesma intensidade com que o ama a si e a mim.
A Palavra de Deus diz que é da vontade de Deus curar hoje.
Hebreus 13:8 « Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente ».
Quando uma pessoa diz que Jesus não cura hoje, essa pessoa não está a falar do Jesus verdadeiro, porque Jesus não muda.
Como é que Ele era ontem? Ele curava os enfermos! Quando lemos os evangelhos, vemos que Jesus curava sempre. Era da vontade de Deus curar sempre. Se ele curava ontem, ele cura hoje. Jesus é o mesmo. Ele nunca muda.
DEUS QUER CURAR SEMPRE
Deus cura sempre - só que não é como você pensa, como você quer, nem como você acha. É como Deus quer. Se você fizer tudo como Deus quer, Ele irá curá-lo. A grande questão está em saber receber a cura divina.
Fé é acreditar que recebe hoje a sua cura. Se você pensar que Deus vai curá-lo amanhã ou talvez, um dia, você bem pode morrer à espera, sem receber a cura de Deus.
Muitas pessoas, têm uma fé falsa e esperam vir a ser curadas um dia ... talvez, e nunca pensam que a cura delas é para hoje - para agora!
DEUS CURA COM A SUA PALAVRA
Como é que Deus cura? Deus cura com palavras. Eu sei que isto para si, pode não fazer sentido. Mas, a nossa lógica não vale nada, comparada com a sabedoria de Deus. Deus é muito mais sábio que nós.
Salmo 107:20 « Enviou a sua Palavra e os sarou».
Vou contar-lhe um segredo: Todo o reino de Deus funciona de acordo com um princípio que é: Semear primeiro para colher depois.
Tudo neste mundo funciona de acordo com este princípio. Os nossos próprios filhos nascem de uma semente depositada pelo pai no ventre da esposa. As árvores nascem de sementes. As nossas palavras são sementes. Aquilo que nós falamos é o que vamos colher. Se falarmos negativo, vamos colher ervas daninhas. Se falarmos positivo (que é falarmos de acordo com a Palavra de Deus ), vamos colher o que Deus promete na Sua Palavra.
A PALAVRA SEMEADA NO CORAÇÃO
Agora preste atenção: a maneira de Deus curar é em primeiro lugar por semearmaos a Palavra de Deus, todos os dias no nosso coração. Depois essa Palavra vai crescer e vai trazer saúde total para toda a nossa vida.
Segundo a nossa maneira de ver, pela lógica, é impossível percebermos esta verdade. Não conseguimos entender como é que isso pode acontecer. Temos a mania de querer entender tudo. Mas, temos que deixar as coisas com Deus.
O segredo é este: quando a Palavra de Deus é semeada no nosso coração, e nós acreditamos nela, então a Palavra vai produzir cura. A Palavra de Deus sempre produz aquilo que éla diz.
HÁ DUAS FORMAS DE DEUS CURAR
a) Cura Instantânea - a isto chama-se um milagre.
b) Cura Progressiva - a isto chama-se cura divina.
Milagre é quando Deus opera instantâneamente. Nós não pdoemos provocar milagres. Só Deus é que decide quando é que vai fazer milagres.
Se um lavrador semear ervilhas, ele não vai ter as ervilhas de repente. Demoram algum tempo a nascer, não é? Se nascessem instantâneamente isso seria um milagre.
Certo dia, numa das nossas igrejas, aconteceram vários milagres e eu quero contar-vos um: havia um homem que ouvia a Palavra. Não podia mover um dos braços e uma perna e também não falava. E, no próprio lugar onde estava sentado, o Senhor operou um milagre e ele foi curado instantâneamente. Mas nem tudo é cura instantânea (milagre ).
O método mais usado por Deus é o da cura progressiva, quando você aprende a receber.
ACREDITE NAS PROMESSAS DE DEUS
Para receber a cura divina é muito fácil! Você deve ouvir a Palavra de Deus e acreditar nela de coração. Depois, quando um pastor ou qualquer outra pessoa de Deus orar por si, você tem de acreditar que o poder de Deus, que é o poder do Alto, vai entrar dentro de si. Nesse momento, Deus planta dentro de si uma semente de cura divina. Você não precisa de se sentir curado, nem de ver nada, nem de sentir coisa nenhuma. O segredo está em você acreditar que recebeu a sua cura.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se sente curado.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se vê curado.
Andar pela fé é acreditar nas promessas de Deus.
Depois de curado, já não é preciso ter fé porque já está curado, não é verdade? Mas, se você precisar de ser curado tem de andar pela fé, não por aquilo que vê, nem pelo que sente, mas sim pelo que crê. Isto é, acreditar nas promessas da Palavra de Deus.
Não se deve olhar para os sintomas, mas sim pôr os olhos nas promessas de Deus. Não se deve olhar para aquilo que se sente no momento. Isso é que é ter fé.
Durante todo esse tempo, você tem que crer que já está curado e que a cura está a crescer dentro de si.
Exemplo: Um agricultor pega numa semente e planta-a no solo. Normalmente, enterra-a dois ou três dedos abaixo do solo. O solo deve estar já preparado e adubado, livre de ervas daninhas. Quando a semente é plantada, o agricultor sabe que ela está lá. Mas ainda não se vê nada. No entanto, o agricultor tem confiança de que a semente é de boa qualidade, assim como o solo é adequado para fazê-la brotar e crescer.
Agora eu pergunto: será que o agricultor vai constantemente esgravatar o solo para verificar se a semente está a crescer? Sabemos que não, porque agindo assim iria provocar a morte da semente. Você não acharia uma tolice se ele fizesse isso?
É tal e qual o que acontece com cura divina. Quando um pastor ou alguém imposer as mãos sobre si, para você receber a cura das enfermidades, você tem de ter fé nas promessas de Deus e acreditar que Deus cura sempre.
1º Lugar: Você tem de ter fé nas promessas de Deus e acreditar que Deus cura sempre.
2º Lugar: Você tem de receber a cura como se alguém lançasse uma semente dentro de si.
Pode acontecer que você não se veja curado numa hora, numa semana, num mês, mas isso não importa. Você tem de acreditar que dntro de si está uma semente de cura divina.
É mais importante você saber como é que Deus cura, do que andar a pedir oração aqui e ali, a este e aquele pastor.
Receber cura divina é a coisa mais simples deste mundo - é só receber.
Quando você aprende a receber cura divina, aprende a receber todas as outras coisas, tais como: um emprego, um bom salário, mais isto e mais aquilo, etc. Quando você aprender a receber de Deus, não vai mais permitir que o diabo lhe roube o que é seu.
I João 5: 14-15 « Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E sesabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos ».
Jã vimos que é da vontade de Deus curar todas as pessoas, e que também é da sua vontade curar todas as enfermidades. Depois de receber a sua cura, você precisa regar essa semente. Como? Louvando e agradecendo a Deus todos os dias pela sua cura.
Fé é acreditar que semente está lá mesmo sem ver.
Fé é acreditar que foi curado, mesmo sem sentir.
Enquanto espera pela manifestação da cura, louve a Deus todos os dias. Deste modo, você estará a regar a semente de cura, para que ela cresça.
Se você começar a olhar para a doença e para os sintomas, em vez de olhar para Jesus e para a sua Palavra, o diabo virá e roubar-lhe-á a semente.
Mas nós nunca vamos deixar o diabo roubar a nossa cura, porque já aprendemos o segredo.
COMO CONSERVAR A SUA CURA DEPOIS DE A RECEBER
Quando Deus lhe dá uma coisa é para sempre. Você só precisa guardá-la. Deus cura sempre. Agora vou dizer uma coisa para aquelas pessoas que já foram curadas por Deus. Preste bem atenção. É possível o diabo vir e colocar-lhe de novo a doença. Sabe porquê? Porque ele é um ladrão e veio para roubar a nosa saúde. Quando uma doença tenta entrar em si, é o diabo a procurar roubar a sua saúde.
Porque é que algumas pessoas perdem a cura? Por três motivos:
1º) Não se firmam na Palavra de Deus
Eu conheço pessoas que foram curadas, sem a menor sombra de dúvida. Em alguns casos até clinicamente comprovados. E passadas algumas semanas, às vezes meses, o diabo bate à porta com sintomas e elas perdem a Cura. Ficam doentes outra vez. Sabe porquê? Porque elas não se firmam na Palavra de Deus e só vinham à igreja e a Deus quando precisavam de cura. Não tinham a Palavra de Deus para poder resistir ao diabo.
2º) Puseram a sua fé no pastor que orou por elas e não em Jesus e na Sua Palavra.
É o caso daqueles que só querem determinados pastores a orarem. Se não forem esses pastores a orar por eles não acreditam que vão receber a cura.
É um perigo pôr a fé nas pessoas e não em Jesus. Não se deve pôr os olhos nas pessoas. Os nossos olhos e a nossa fé devem estar sempre só em Jesus, na Palavra.
3º) Abriram as portas ao diabo andando em guerrinhas, discussões, não perdoando, falando mal uns dos outros.
Algumas pessoas, embora sabendo que não se deve andar por caminhos de idolatria e de feitiçaria, entregaram-se a essas práticas - dando lugar ao diabo - e perderam a sua cura.
Outros perderam a cura porque se envolveram em guerrinhas, discussões, não perdoando, falando mal uns dos outros.
O que fazer então? Depois de você estar absolutamente curado, o que é que deve fazer se os sintomas voltarem? Resista ao diabo.
Recordo-me de uma pessoa que foi curada de cancro, sem sombra de dúvidas. Essa pessoa tinha poucos meses de vida. Foi dispensada do trabalho e dada como incapacitada. E Deus curou-a de uma forma maravilhosa. Ficou completamente curada ( faz anos que isto aconteceu ).
Passados dois ou três anos, o diabo trouxe-lhe os sintomas de volta, e ela sentiu-se outra vez doente. Mas, glória a Deus, ela sabia esta lição que lhe estou a ensinar e disse: « Estes sintomas são mentirosos. É o diabo que está a tentar pôr novamente a doença em mim. é o diabo que está a tentar roubar-me a saúde ».
Então esta pessoa resistiu ao diabo e ele acabou por ir embora com os sintomas e tudo! Aleluia!
É isto que você deve fazer se o diabo lhe tentar colocar algum sintoma de doença. Resista ao diabo que ele fugirá de si.
Você não acredita que tem de resistir à tentação do pecado? Se não resistir vai pecar, não é assim? Do mesmo modo, você tem de resistir às doenças. Não aceite as doenças! RESISTA!
Uma pessoa só peca se quiser. É uma atitude do coração. Ora é a mesma coisa em relação às doenças. Você tem de resistir.
Tiago 4:7 « Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós ».
1º) Você tem de se submeter a Deus
2º) Você tem de resistir ao diabo ( não é Deus que tem de resistir por si )
Aprenda esta lição: Quando uma pessoa é bébé em Cristo ( novo na fé ), pode choramingar a Deus que ele vai logo responder-lhe. Porque um bébé quando choraminga, a mãe dá-lhe logo o biberon, não é? Mas quando já somos mais velhos na fé ( e o diabo começa a rondar a nossa vida, a nossa saúde, ou os nossos negócios ) não é Deus quem o vai mandar embora. Nós é que temos de fazer isso.
A Bíblia diz que temos autoridade sobre o diabo. Nós mandamos no diabo. Nós é que devemos dizer ao diabo: «satanás, eu te resisto em nome de Jesus, porque não tenho que receber nenhuma doença. Eu não aceito lixo».
Você é quem deve resistir ao diabo. Diga assim: «Eu vou resistir ao diabo, em nome de Jesus. O diabo está debaixo dos meus pés e não tem autoridade sobre mim. Eu é que tenho autoridade sobre ele. Ele não pode pôr doenças em mim, porque Jesus já pagou o preço pela minha saúde.»
3º) E o diabo fugirá de si.
Portanto, você tem de resistir ao diabo. A Bíblia promete que o diabo fugirá de nós se o resistirmos.
Você pode perguntar: « Mas, e se ele não fugir?» Eu lhe afirmo: « ele fugirá! »
Então, o que fazer se os sintomas voltarem? Resista ao diabo. Use a Palavra de Deus e diga: «Está escrito satanás, que eu já estou curado. Eu não estou doente. Eu sou uma pessoa com saúde a quem tu tentas pôr doenças, mas eu te resisto, em nome de Jesus. Eu não aceito. »
Mais de metade dos seus problemas de saúde ou seja que problemas forem, terminam quando você aprende que tem que resistir ao diabo.




Porquê é que algumas pessoas não são curadas?

I- INTRODUÇÃO
A vontade de Deus é curar todas as pessoas, curar sempre, todas as enfermidades. A vontade de Deus é curar hoje. O diabo é que é o causador das doenças (João 10: 10).
Jesus sofreu na cruz para em tudo ser o nosso substituto. Jesus levou os nossos pecados para em troca nós obtermos a salvação; levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde. Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e dores.
Salmo 103: 3 - Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades.
Isaías 53: 4, 5 - Certamente Ele tomou sobre si as nossas dores, e as nossas dores levou sobre si; ... e pelas Suas pisaduras fomos sarados.
2- PEDEM EM VEZ DE RECEBER
Jesus já nos curou. Já pagou pela cura à 2000 anos atrás. Mui-tas pessoas choram, pedem a Deus, oram todos os dias, na tentativa de impressionarem a Deus, de convencer a Deus a responder-lhes mas, Deus já se convenceu, já se emocinou, já se comoveu há 2.000 anos atrás. Jesus já comprou a nossa salvação e Cura divina. Portanto, se Jesus já pagou, então nós agora não temos que pedir, APENAS RECEBER.
Porquê que algumas pessoas não são curadas? Porque, em vez de receber passam a vida a pedir.
Há pessoas que telefonam aos amigos e pastores a pedirem para que eles orem todos os dias. Quando eles pararem de pedir e começarem a receber, apartir daí eles vão ser curados.
3- QUEREM VER-SE CURADOS PRIMEIRO PARA ACREDITAREM DEPOIS
Fé é precisamente o contrário. Fé diz que nós temos que acreditar que estamos curados sem nos vermos curados. Fé é acreditar primeiro e ver depois.
O Tomé era um dos discípulos mais chegados de Jesus Cristo. Andou 3 anos com Jesus; comia com Jesus; dormia ao lado de Jesus; viu milagres ... no entanto, Jesus disse que ele tinha fé zero. Porquê?
Porque quando disseram que Jesus tinha ressuscitado conforme ele tinha prometido, ele não acreditou, e Tomé disse: "eu só acredito se eu vir, só acredito se eu apalpar".
Hoje, há muitos cristãos que são verdadeiros tomés. Porquê? Porque dizem: " eu só acredito que estou curado se vir o relatório do médico, só acredito que estou curado se me sen-tir completamente bem". Ora são tomés, porque só querem acreditar depois de ver. Mas verdadeira Fé é acreditar primeiro que já está curado, e depois um dia vai ver-se curado.
João 20: 25 - Disseram-lhe então os outros discípulos: vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
4- SE NÃO VIREM A CURA INSTANTÂNEA, PENSAM QUE DEUS NÃO RESPONDEU.
Muitas pessoas pensam que se Deus curar, tem que ser instantâneo, mas isso, é um grande erro. Há curas instantâneas e curas progressivas. Se por acaso a cura for instantânea, chama-se um milagre.
Normalmente, a cura é progressiva, porque tudo no Reino de Deus é a semelhança do que se passa com o agricultor. Quando ele pega numa semente e lança ao solo, ele tem que dar tempo à semente para crescer (Marcos 4:26).
Com Cura Divina é precisamente a mesma coisa.



Cura Divina

Ao contrário do que muita gente pensa, Deus não é o causador de doenças!
João 10:10 «O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância».
Jesus disse que o diabo é que vem para matar, roubar e destruir (a sua saúde, a sua família, as suas finanças...). Mas Jesus veio para dar Vida em abundância.
Doenças e dores não é Vida em abundância. Como é que Deus pode dar a alguém uma doença se Ele não tem nenhuma, lá no Céu, para nos dar?
Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo, o que é uma ideia absurda.
Nós, comos pais, só queremos o bem dos nossos filhos,nenhum pai, no seu perfeito juízo, castigaria o seu filho com um cancro ou outra qualquer doença. Na verdade, estamos sempre à espera de oportunidades para ajudarmos os nossos filhos. Como é que Deus, que é Amor, e bem melhor que nós, nos daria uma doença?
I João 3:8 «... para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo.»
O diabo é que veio para trazer doenças, pobreza, etc., mas Jesus veio à Terra para desfazer estas obras, que são maldições.
Algumas pessoas dizem assim: « Deus às vezes cura, outras vezes não. Nem sempre é da vontade de Deus curar». No entanto, esta ideia é errada! É da vontade de Deus curar SEMPRE e TODAS as enfermidades.
Salmo 103:3 « É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.»
Isaías 53:4, 5 «Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputamos por aflito, ferido e oprimido.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pizaduras fomos sarados.»
Jesus sofreu na cruz por nós, para em tudo ser o nosso Substituto.
Jesus levou os nossos pecados, para em troca recebermos Salvação Eterna.
Jesus levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde.
Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e pelas nossas dores.
Fé não é só acreditar.
Fé é ACREDITAR e RECEBER.
Fé é como uma moeda, tem duas faces e só é válida no mercado, se ambas as faces estiverem impressas. Se por qualquer motivo uma das faces da moeda não estiver impressa, a moeda não será válida e ninguém será obrigado a aceitar tal moeda. Assim, também a Fé tem duas faces:
ACREDITAR e RECEBER.
Só acreditar que Deus o pode e quer curar, isso não chega. Terá, também, que receber a Cura Divina. Alguém pode acreditar o tempo que quiser, que se beber um copo de água não vai morrer à sede, mas se não beber a água, isto é, se não RECEBER a água, de certeza que vai continuar com sede na mesma.
Outro aspecto da Fé consiste em ter que acreditar que recebe a Cura, no instante em que fizer a oração.
Muitas pessoas vêm pedir ajuda, na seguinte atitude: "Espero receber a cura um dia, quando Deus quiser".
Mas isso não é Fé. Jesus ensinou-nos em Marcos 11:24, que tem de crer que RECEBE AGORA A CURA DIVINA, no momento em que fizer a oração.
Apartir desse momento, tem de CRER que já está curado, quer se sinta curado ou não, quer se veja curado ou não.
Fé não é SENTIR QUE ESTÁ CURADO , depois de orar. Fé não é VER QUE ESTÁ CURADO, depois de orar. Fé é ACREDITAR QUE ESTÁ CURADO, sem ver, nem sentir que está curado.
Algumas pessoas, quando vamos orar com elas, ficam à espera de «sentir» alguma coisa.
O homem que semeia a semente no solo, não sente nada de especial nem vê nada durante algum tempo. No entanto, ELE SABE que a semente está a germinar, a crescer, e que passado algum tempo dará fruto. Assim é a Cura Divina.
Antes de fazer a oração de Fé, imagine Jesus de mãos estendidas para si, com a cura que você precisa na Sua mão. Você não te que Pedir nem chorar, só tem que estender a mão a Jesus e RECEBER essa cura.
Venha às nossas Reuniões para:
- RECEBER a sua Cura
- RECEBER o seu Milagre
- RECEBER a sua Libertação
- RECEBER Transformação para a sua Família.



3 Segredos que o ajuda a receber a Cura Divina

João 10 :10 - " O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
Jesus disse um dos maiores segredos da Bíblia, que é o seguinte: o culpado de todo o mal não é Deus é o diabo.
Mas, sabe que há muita gente que pensa assim? Há muita gente que diz: "Ah, eu estou muito doente, porque Deus permitiu!"
Há pessoas que quando vêem alguém morrer pensam que Deus é o culpado. Mas, eu quero lhe dizer: Deus não é culpado.
O diabo é que tem a culpa.
O diabo é que veio para matar, para roubar, para destruir.
O diabo nunca conseguiu arranjar nada. Ele só sabe partir, aquilo que alguém construíu.
O diabo não sabe fazer nada, muito menos arranjar alguma coisa.
O diabo é mau, mas Deus é bom.
Diga comigo: O diabo é mau, mas Deus é muito bom.
A primeira coisa que vemos no versículo que lemos anteriormente, é que Deus é bom e só veio para dar vida e vida em abundância e que o diabo é mau e só veio para partir, estragar e matar.
Então a culpa de uma pessoa estar doente não é de Deus, é do diabo.
Primeira coisa que um doente precisa saber é isto: DEUS NÃO É CULPADO, MAS SIM O DIABO.
Agora vamos ler o Salmo 103 : 3 :
- " É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidadades. "
É Ele quem ? Jesus.
O que é que Ele faz ? Perdoa TODAS as iniquidades e sara TODAS as enfermidades.
Você acha que Deus sara TODAS?
Acha que Deus consegue curar TODAS as enfermidades?
Claro que consegue.
Então porque é que há tanta gente doente ?
Porque eles ainda não receberam.
Se eu lhe quisesse oferecer uma Bíblia, você tem só que receber. Não precisa de pedir. Você não precisa de chorar. Você pode apenas estender o braço e RECEBER.
Com Jesus é a mesma coisa. Porque é que há tanta gente que está doente ? Porque ainda não receberam. A Bíblia diz que Jesus cura, sara TODAS as enfermidades.
Esta é uma grande verdade que Deus quer que o doente saiba.

DEUS CURA TODAS AS DOENÇAS.
Irmãos, diz a Bíblia que Deus perdoa todas os pecados e cura todas as enfermidades. Não importa a enfermidade que você tenha.
Vamos ler Isaías 53 : 4 e 5 :
- " Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores ... "
É mesmo de verdade? É mesmo verdadeiramente? Ele carregou mesmo? Com as nossas enfermidades? E com que mais? As dores? Com as dores também ? Sim, com as nossas dores também. Com todas as dores.
" E, nós o reputavamos por aflito, ferido de Deus e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniquidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS. "
Parece que nos enganamos a ler a Bíblia!!! Não FOMOS, vamos ser sarados quando chegarmos ao céu ! O que é que vem na sua Bíblia, irmão ? FOMOS mesmo sarados ? FOMOS quando ?
FOMOS JÁ SARADOS NA CRUZ.
Preste atenção, que isto é muito importante :
Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores.
Você não precisa mais de carregar esses fardos.
Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. Se Jesus lhe aparecesse e lhe dissesse : " dá-me cá o saco, que eu levo o saco ". Você não precisava mais de levar o saco, pois não?
É isso que Jesus está aqui a dizer. Ele já providenciou tudo para a salvação e cura divina.
Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário vir Jesus morrer na cruz outra vez ! Ele morreu uma vez por todas. Então hoje a pessoa só tem que entregar a vida a Jesus e fica automáticamente salvo.
CURA DIVINA é a mesma coisa.
Eu só preciso de vir a Jesus e RECEBER a minha cura, porque ele já me curou na cruz do calvário.
Ele crucificou as enfermidades TODAS na cruz.
Primeiramente o que eu quero compartilhar consigo é que: DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES !!!
O diabo, ele sim, é culpado.
Há 3 segredos que eu quero compartilhar consigo PARA o ajudar a RECEBER a sua cura.
Muitas pessoas estão doentes e embora Jesus já tenha pago pelas enfermidades todas, embora Jesus queira curar toda a gente, sabe que Ele nem sempre consegue? Ele não consegue por falta de fé.

1º SEGREDO
Você não precisa vir para pedir, mas sim para RECEBER.
Porque é que algumas pessoas estão doentes ?
Porque quando vão a Jesus, choram, pedem, mas não recebem:
- " Ai, Jesus, cura-me, Senhor, porque eu estou muito doente ... ai, mas cura-me Jesus, cura-me Senhor ... "
E, vai para casa na mesma. Então, o que é que devemos fazer? Muito simples. Ir a Jesus e dizer:
- "Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste toda a gente, eu só preciso de receber, pois, então, eu creio que recebo a minha cura, amém."
Depois, já tem, está a entender ?
Vai para casa levando a cura dentro de si.
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir: " Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, óóóóó ... cura-me ", o que é que vamos conseguir? Nada. O que é que eu tenho que fazer ? RECEBER.
Diga: RECEBER. RECEBER. RECEBER.
Não é preciso pedir, irmão ?
É preciso chorar ? Não.
É preciso esperar muito ? Não.
É só o quê ?
Fazer o quê ?
RECEBER.
Entendeu ?
Agora repare. Muitas pessoas porque desconhecem este segredo, até fazem promessas :
- " Ó Deus se tu me curares, eu promete pagar uma promessa de 10 velas. "
Você acha que Deus lá no céu tem falta de luz ? Claro que não. Jesus não precisa das velas de ninguém.
" Ó Jesus, se Tu me curares, eu dou-te mais dinheiro; eu dou-te 10% disto ... "
Você acha que se pode comprar Jesus ? Dar-lhe uma comissão ?
Claro que não ! Porque é que Jesus precisa do seu dinheiro e do meu ?
NÃO, meus amigos, NÓS NÃO PRECISAMOS DE PROMETER NADA.
É SÓ RECEBER.
Diga : É SÓ RECEBER ! É SÓ RECEBER ! É SÓ RECEBER !

2º SEGREDO
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Algumas pessoas só acreditam que stão curadas, quando elas se virem curadas.
Quando elas se sentirem curadas, então elas vão acreditar que já estão curadas.
Quando elas virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas.
Mas, isso não é fé. É o oposto de fé.
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Quando eu vou a Jesus eu creio que recebo a minha cura, no momento que oro.
Então se eu recebo já tenho. Não é verdade, irmão ? Assim, eu vou para casa, acreditando que já tenho. Eu não vou ter. Eu já tenho a minha cura.
- " Ah, mas eu não sinto nada ! "
- " Mas fé diz que eu não ando pelas vistas, mas pela fé ".
Fé, é eu acreditar que estou curado sem ver.
Fé é acreditar que estou curado mesmo que não sinta nada.
Uma vez, havia um homem chamado Tomé. Tomé era discípulo de Jesus Cristo, até era apóstolo de Jesus, veja só. Quando Jesus ressuscitou, apareceu aos discípulos. Mas o Tomé não estava ( tinha ido tomar um café ... ). E, então, quando o Tomé chegou lá a casa, os outros disseram-lhe : " Olha, Tomé, tu sabes as boas novas ? Sabes que Jesus ressuscitou e esteve aqui ? "
E, Tomé disse :
- " Ah, não senhor. Não acredito. Só se eu vir com os meus olhos, sentir com as minhas mãos, sentir a carne de Jesus e meter o meu dedo no buraco onde cravaram os pregos nas mãos de Jesus, então sim, é que eu vou acreditar. "
Passado uns tempos, Jesus apareceu e disse :
- " Tomé, tu és um incrédulo, não tens fé ".
Porquê ? Porque é que Jesus disse isso ? Porque o Tomé só queria acreditar que Jesus estava ressuscitado, depois que ele visse Jesus. Mas, Jesus quer a gente acredite primeiro e então, vamos ver depois.
Você está a perceber ? Isto é muito importante.
Então, quando você for RECEBER cura divina, deve receber e continuar vivendo acreditando que já está curado :
- " Quer eu veja, quer não, eu já estou curado. Eu recebi. "
Isto é que é fé. E, Jesus disse que sem fé é impossível agradar a Deus.
Sem acreditar deste género, desta maneira, não se pode agradar a Deus.
E por último o 3º segredo que eu quero compartilhar está em Marcos 4.
3º SEGREDO - Cura nem sempre é instantânia
MARCOS 4 : 26

" E disse também : o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. "
Muita gente, pensa que quando a gente ora por um doente, se ele não ficar instantâneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou.
Eu já pensei assim. Quando eu me converti a Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantâneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido.
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor semeia a semente no chão. Depois não se vê nada. A semente está escondida debaixo da terra e não se vê nada.
Ora é exactamente isso. Quando eu imponho as mãos sobre o doente, eu imponho uma mão, de um homem, mas, o Espírito Santo de Deus, pöe a unção de Deus, a semente de cura divina, meu irmão. Aleluia.
Essa semente vai entrar dentro de si e vai crescer e crscer e crescer ... Ao princípio não se vê nada. é como a semente que está escondida debaixo da terra. Não se vê nada, mas está lá dentro a crescer.
Cura divina é isto. Agora preste atenção, há :
- Cura Instantânea e
- Cura Progressiva.
Se for instantânea, quer dizer, se a pessoa ficar curada instantâneamente, sabe que isso não é uma cura, é um milagre.
Há pouco tempo estava na igreja da Praça de Espanha, e uma senhora largou o aparelho do ouvir, instantâneamente. Isto não é cura. É um milagre. Mas, cura divina é como o lavrador pöe a semente na terra e a semente cresce e cresce até que chega um dia, e está tudo bem.
Cura divina é assim. O próprio Senhor Jesus Cristo, nem sempre tinha tudo instantâneo. Eu não sabia, mas é verdade. Uma vez, Jesus falou a uma figueira e disse à figueira: " nunca mais ninguém coma de ti ".
Jesus amaldiçoou uma figueira. Mas, aparentemente estava tudo na mesma, parece que figueira estava viva. Mas, no dia seguinte, quando passaram lá ao pé da figueira, viram que ela tinha começado a secar pela raíz.
Quando eu imponho as mãos sobre uma pessoa que tem, por exemplo, um cancro ou um tumor, eu sei que aquele tumor, aquele cancro, está a começar a secar pela raíz. Aleluia.

Quando eu imponho as mãos numa pessoa que tem uma enfermidade, tem um orgão que está defeituoso, um rim que não funciona, um coração que não bate bem, um sangue que não está em condiçöes, eu sei que a semente de cura divina vai entrar nesses orgãos e vai começar a saúde lá dentro, e vai repôr o que está estragado e vai arranjar o que está mal. Aleluia ! Pode demorar um minuto, pode demorar uma hora, pode demorar um dia ou uma semana, mas a pessoa vai ficar curada se ela acreditar, se ela não vacilar, se ela não duvidar a semente vai crescer, crescer, crescer, até ficar curada.
Uma vez, eu estava a orar por uma moça. Ela tinha a coluna torta, tinha muitas dores ( aliás o testemunho dela vem no meu livro de Cura Divina ). Os médicos não lhe davam chance porque não havia cura. Mas, ela ouviu e ouviu estas minhas liçöes e, um dia, veio ao pé de mim e disse :
- " Pastor, eu venho para RECEBER, não é para chorar, nem pedinchar, é para RECEBER a minha cura. "

Eu impus as minhas mãos sobre ela. Impus com fé e ela RECEBEU com fé.
E, foi um daqueles dias maravilhosos em que Deus operou à frente de toda a gente. Logo, a moça caíu debaixo do poder, da unção de Deus. Nós estavamos para levantar a moça, mas o Espírito de Deus disse-me :
- " Não levantes porque eu estou a fazer uma operação. "
Passados mais ou menos 10 minutos, ela levantou-se e contou-nos o testemunho, o que se tinha passado. Diz que pareciam duas mãos. Uma agarrarou-a pela cabeça, outra mão pela perna e com muita suavidade esticou o corpo até a espinha ficar completamente curada. E continua curada pelo poder de Jesus Cristo.
Hoje, se você estiver doente, eu quero lhe dizer uma coisa :

- JESUS CRISTO EXISTE PARA O CURAR. É SÓ RECEBER.
Diga comigo : RECEBER. RECEBER.
Diga : EU VOU A JESUS PARA RECEBER.
DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI.
DEUS CURA TODAS AS PESSOAS.
DEUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES.
DEUS CURA HOJE.

Venha a uma das nossas reuniöes e peça oração a um dos nossos pastores.
" ... porão as mãos sobre os enfremos e os curarão ... " ( Marcos 16 : 18 )

c existe, olhar para o outro lado.
Imagine que vai na rua, e ao longe vem alguém que é uma pessoa indesejável, quezilenta, que só arranja problemas com toda gente.
Suponhamos que você decide passar para o lado oposto da rua, para não ter que falar com essa pessoa.
O que é que você estaria a fazer ? Estaria a ignorar essa pessoa.
É claro que você sabe que ela existe, só que decidiu “não gastar tempo” com ela.
É exactamente isso que você tem que fazer se os sintomas voltarem. É ignorar, não olhar para lá, antes olhar para o que a Palavra de Deus diz:
“não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.” II Coríntios 4:18
Repare o que a Bíblia diz: “porque as que se vêem são temporais”, ou seja, os problemas, os SINTOMAS que se vêem são TEMPORAIS, passageiros, sujeitos a se modificarem.
Por outro lado as que se não vêem são eternas (as promessas de Deus), ou seja, a cura divina que Deus promete é eterna.
Ignorar os sintomas é:
- Parar de prestar atenção para eles.
- Deixar de olhar para eles.
- Deixar de pensar neles.
- Deixar de falar deles.
“Porque andamos por fé e não por vistas;”
II Coríntios 5:7
Não andamos pelo que vemos, mas andamos pela fé.
Diga para si mesmo: “Eu estou curado porque Deus diz que estou curado, e não ando a perguntar ao meu corpo como é que eu estou. Deus diz que pelas pisaduras de Jesus, já fui curado, e é isso que eu acredito.”


7.2 - OLHE PARA JESUS
Certo dia, os discípulos de Jesus iam de barco e Jesus foi ter com eles, andando por cima do mar. Os discípulos ao verem alguém a andar por cima do mar, tiveram medo, sem saber ao certo quem seria. No entanto, Jesus falou-lhes:
“... tende bom ânimo, sou Eu, não temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Mateus 14:27-31
Repare que Pedro andou por cima das águas, e só começou a afundar-se quando tirou os olhos de Jesus (que é a Palavra de Deus) e começou a olhar para o vento.
“… mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo clamou, dizendo: Senhor, salva-me.” Mateus 14:30
O que é que o vento teve a ver com Pedro andar por cima das águas? Será que se não estivesse vento nenhum seria mais fácil andar por cima das águas? Não, pois se assim fosse, qualquer pessoa, num dia sem vento, poderia chegar à praia e começar a andar por cima do mar. O facto de estar muito vento ou não haver vento, não teve nada a ver com Pedro andar por cima das águas.
O que fez Pedro andar por cima das águas foi:
1 – Jesus disse a Pedro : “Vem!”
2 - Pedro saiu do barco, OLHANDO PARA JESUS e não para o vento forte.
Quando uma pessoa é curada, uma das tácticas de satanás é tentar fazer com que a pessoa curada deixe de olhar para Jesus (deixe de olhar para a Palavra de Deus), e fique a olhar para os ventos (os sintomas e dores).
Como é que eu posso olhar para Jesus?
Bem, olhar para Jesus é olhar para versículos Bíblicos.
Jesus e a palavra são um.
Por exemplo, há senhoras que levam a fotografia do filho na carteira e depois vão tomar um chazinho com as amigas e dizem: - ”Ah, vê lá aqui o meu filho, tão engraçadinho que ele está. Estás a ver ele aqui na praia ? estás a ver ele aqui a andar de bicicleta ?”
A senhora está a mostrar uma fotografia e está a dizer que é o filho. Mas não é, porque é apenas um bocado de papel, é uma imagem do filho, é uma FOTOGRAFIA do filho.
Assim é a palavra de Deus. A palavra é só papel, mas contem as promessas de Deus. Cada promessa de Deus, na Bíblia, é como se fosse uma fotografia de Jesus Cristo. Podíamos assim dizer que a Bíblia tem muitas fotografias de Jesus:
- Tem a fotografia do Jesus que Salva.
- Tem a fotografia do Jesus que Cura.
- Tem a fotografia do Jesus que dá vida eterna.
- Etc.
Como é que você, durante uma crise na vida, durante um temporal, pode olhar para Jesus? Pode olhar para Jesus, lendo versículos Bíblicos que prometem o que você precisa.
Pegue nos versículos bíblicos adequados e diga:
“satanás, eu não vou olhar para a doença, eu não vou olhar para o temporal, é Deus quem sara todas as minhas enfermidades.
Diz em Salmo 103, e em Isaías 53 diz que pelas pisaduras de Jesus já fui curado.
E se já fui curado, é porque estou curado, quer eu veja quer não, quer eu sinta quer não, pois ando pela fé e não pelas vistas.”
O que é que você está a fazer? Está a pôr os olhos em Jesus Cristo.
Isto pode parecer uma brincadeira, pode parecer uma coisa acriançada mas funciona, porque Deus nunca faz nada complicado e faz as coisas de tal maneira que qualquer pessoa e até uma criança pode fazer e funciona sempre.
Então, se os sintomas e dores voltarem, você tem dois caminhos á escolha :
Caminho Nº 1 - Fica a olhar para os sintomas e dores. Fica a falar dos sintomas a toda gente. Então vai acontecer-lhe o mesmo que a Pedro - vai AFUNDAR-SE. Isto é, vai perder a cura divina.
Caminho Nº 2 - Fica a olhar (pensar, meditar, falar), para a Palavra de Deus acerca de cura divina. Pega na Bíblia e lê versículos de cura divina.
Então vai sair vencedor. Isto é, os sintomas e dores desaparecem e você manterá a sua cura.

7.3 - RESISTA AO DIABO
Já vimos que as doenças não vêm de Deus, mas sim do diabo. Se depois de ter sido curado, os sintomas ou dores aparecerem um dia, é óbvio que se trata de uma tentativa de satanás trazer de volta a doença.
Neste caso, você não é mais o doente que Deus vai curar, mas o curado a quem o diabo quer roubar.
Está, no entanto, nas suas mãos aceitar ou rejeitar as doenças. Se não quiser aceitar a doença de volta, você vai ter de resistir ao diabo!
Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7
A primeira coisa que vemos neste versículo, é “Sujeitai-vos, pois a Deus”. O que é Sujeitar-se a Deus?
É submeter-se ás autoridades que Deus instituiu. Não é dizer como algumas pessoas dizem: - ”Eu cá não me submeto a homens, só me submeto a Deus.”
Isto pode parecer muito espiritual mas é falso.

Deus instituiu Apóstolos, Profetas, Pastores, Evangelistas; para você se submeter a Deus tem que se submeter ás autoridades que Ele instituiu. É tão simples como isto.
Veja por exemplo o soldado na tropa. Ele não vai dizer assim: - ”Eu cá não me submeto a ninguém, só ao general.”
Está bem, mas o general instituiu o capitão e você tem que se submeter ao capitão.
Sujeitarmo-nos a Deus é também obedecermos e praticarmos as Leis que Deus instituiu - a Sua Palavra . O que a Palavra de Deus disser, é uma Lei que temos que fazer.
Antes de RESISTIR ao diabo, temos que nos Submeter a Deus, caso contrário, os demónios não vão fugir.
A segunda coisa que vemos neste versículo, é “resisti ao diabo”.
Você é que vai ter que resistir ao diabo. A Bíblia não diz que é Deus que vai resistir ao diabo. A Bíblia não diz que é o pastor da sua Igreja que vai resistir ao diabo, nas suas vezes.
Você é que vai ter de resistir ao diabo. Cada um de nós, individualmente é que temos que resistir ao diabo.
COMO SE RESISTE ao diabo ?
Resistir ao diabo consiste em pegar na espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e usá-la contra o diabo.
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne nem o sangue, (não temos que lutar contra pessoas), mas, sim, contra os principados, potestades, hostes espirituais da maldade, ...,( que são demónios).
Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:10-13
Qual é o dia mau? É o dia do ataque!
É o dia em que os sintomas aparecem.
As coisas não acontecem “POR ACASO”!
Nada é por acaso, é o diabo que está a tentar trazer de volta, a doença .
“..., e havendo feito tudo ficai firmes.”
Resista então meu amigo, fique firme.
”Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade,...” Efésios 6:14
Resista, não aceite, resista, diga: “Não! Eu não aceito!”. Resistir é uma atitude: “Eu não aceito, eu resisto, eu não aceito isso, isso não é para mim, esta doença não é para mim, eu não tenho nada que aceitar a doença de volta.
Eu não tenho nada que aceitar doenças nem problemas. Isto não é para mim, satanás sai daqui!”
É essa a atitude de ficar firme.
”Tomai, também, o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” Efésios 6:17
Tomai a espada do espírito, que é a palavra de Deus.
O que é isso da espada do espírito?
É você usar versículos bíblicos contra satanás e dizer:“Está escrito satanás!” e depois diz um versículo Bíblico.
Por exemplo: você está a ser atacado na área da saúde, então você tem que dizer: “Está escrito satanás, pelas pisaduras de Jesus estou curado.”
Sabe o que é que você está a fazer no mundo espiritual? É como se tivesse uma espada e está a espetar a espada pelo corpo a dentro do demónio.
Claro que você não pode lutar ao murro contra demónios, eles nem se vêem.
Mas, como é que se pode lutar contra demónios? Apenas de uma maneira, com versículos Bíblicos. Foi assim que Jesus fez quando foi tentado quarenta dias no deserto pelo diabo. Jesus resistiu ao diabo, com a Palavra de Deus, dizendo: “Está escrito …” (Jesus citou um versículo bíblico).
Se os sintomas da doença aparecerem ou voltar a ter dores, resista ao diabo dizendo-lhe:
“Está escrito, satanás, que pelas pisaduras de Jesus fui curado!
Jesus já pagou pelas minhas enfermidades e dores.
Eu já recebi a minha cura, no dia … e creio que estou curado.
Eu ando pela Fé e não pelas vistas.
Eu ando pela Palavra de Deus e não pelo que sintomas e dores dizem.
Eu não sou o doente que precisa de cura, mas sou o curado a quem tu, satanás, tentas roubar a saúde.
Eu recuso-me a aceitar a doença que me queres pôr, no Nome de Jesus.”
Continue atacando o diabo com a espada do espírito, mencionando outros versículos :
“Está escrito satanás: Nenhum mal me sucederá, nem doença alguma chegará à minha família, porque Deus está a dar ordens aos seus anjos para nos protegerem em todos os nossos caminhos.” (Salmos 91:10-11) “Está escrito satanás: Jesus já levou as nossas enfermidades e dores, e pelas pisaduras de Jesus já fomos curados.” (Isaías 53:4-5)
“Está escrito satanás: Deus perdoa-nos todas as nossas iniquidades e cura todas as nossas enfermidades.” (Salmos 103:3)
“Está escrito satanás: Jesus é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Jesus curou ontem, cura hoje e curará amanhã.” (Hebreus 13:8)
“Está escrito satanás: Jesus levou os nossos pecados em Seu corpo e pelas Suas feridas já fomos sarados.” (I Pedro 2:24)
Por último, vemos que o “diabo terá que fugir de si”.
Sujeitai-vos, pois a Deus,resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7
Se você estiver em Submissão a Deus e resistir ao diabo, ele fugirá de si.
O diabo não tem alternativa senão ter que fugir
Lembre-se que Deus dá ordens aos Seus anjos, para o protegerem em todos os seu caminhos, Salmo 91

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial