quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Minha Família: a Casa de Arão


Você já entendeu que sua casa é a base da profecia, e a sede da profecia é você, que é um sacerdote. Satanás trabalha para que essa sede se torne imprestável a tal ponto que fique inoperante completamente. Para não cairmos nas ciladas do inimigo, precisamos vencer três áreas na nossa vida: idolatria, incredulidade e engano. O Salmo 115 é enfático nesse assunto, afirmando que na casa de Arão, ou seja, na família sacerdotal, não pode haver esses elementos. O sacerdote tem que executar tudo o que o Senhor ordena:

"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.

Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sede vós benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio; nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor."

Desse Salmo, tiramos lições tremendas:

1. "Não a nós Senhor, mas ao Teu nome dá glória, pelo amor da tua misericórdia e da Tua fidelidade". Aprendemos aí a importância de três coisas:
- Levantar um louvor dando glórias ao nome do Senhor.
- Reconhecer a misericórdia, a graça de Deus na sua casa.
- Reconhecer a fidelidade do Senhor para com você, toda a sua casa e toda a sua geração.

2. Os que carregam ídolos e rogam por um deus que não pode salvar e nem fazer nada, tornam-se semelhantes a eles. Aqui ocorre uma atuação de engano da Rainha do Céu, anulando os movimentos espirituais para deixar os idólatras inoperantes no reino do espírito, trazendo cegueira e, nessa cegueira, a Rainha do Céu, utiliza dois mecanismos: misturar o sagrado com o profano e o profano com o sagrado para que as pessoas não saibam quando uma coisa é de Deus ou não. Veja quanta cegueira! Essa é a confusão da Rainha do Céu. Deus nos fez para servir a Ele. Antigamente, andávamos carregando um ídolo, que dizíamos que era santo. Hoje é o Santo dos santos que nos carrega, nos leva e nos encaminha.

Há um decreto para quem não serve a Deus: ficar mudo, cego, mirrado, sem movimento, sem ação e sem voz profética. Deus pune os idólatras e diz: "fiquem semelhantes a esses ídolos os que fazem e os que os servem". Mas, há também um decreto para quem serve a Deus: ser desatado, ter o amparo e o favor do Senhor, ser liberado, porque casa de Arão significa libertação e cura.

3. A declaração "têm boca, mas não falam" nos alerta que palavras liberadas culminam em bênçãos ou maldições. Quando entramos em batalha na igreja durante o culto, sob comando de orar, gritar, buscar a libertação, guerrear pela família, algumas pessoas não fazem nada disso, porque no reino espiritual esse grito não existe para elas, pois o espírito da Rainha do Céu lhes roubou a voz profética, emudeceu a sua voz espiritual, anulando os movimentos espirituais.

4. Casa de Arão significa um ministério sacerdotal, profético e levítico, no qual há abertura de mente, as famílias rendem louvor e glória a Deus, reconhecem Sua graça, misericórdia e fidelidade. A casa do sacerdote faz três coisas:

4.1. Confia no Senhor
Esta é uma chamada para sairmos da operação humana e deixarmos que Deus entre na operação por nós. Deus deve ser o Senhor das nossas vidas. Solte o volante da sua vida e entregue-o ao Senhor. Deixe Deus agora pegar o leme da sua vida, pegar na sua mão direita e lhe conduzir por um caminho chamado veredas de justiça.

4.2. Libera a Fé
Deus se lembra de nós para nos tirar do cativeiro. Porém, você precisa acreditar nisso. Hoje o Senhor se lembrou de você e lhe abençoou. Creia no Senhor e libere fé na sua casa. Prosperidade e redenção há na casa de Arão. Coisas tremendas acontecerão. Quando você liberar a fé haverá uma transformação completa. Sua casa será chamada casa do sacerdote.

4.3. Recebe a bênção das gerações
O sacerdote contempla não apenas os filhos, mas os netos e bisnetos. Viveremos para ver até a nossa quarta geração servindo ao Senhor. Essa profecia está liberada sobre nós e sobre os nossos filhos. Teremos vida longa e todo nível de cilada ou qualquer laço de morte que o diabo planejou contra você e sua família, estão anulados na autoridade do nome de Jesus, porque seremos chamados "geração dos dias da árvore". Vamos viver como os dias da árvore e os nossos filhos cumprirão os seus dias, morarão nas suas casas e serão chamados herança eterna do Senhor, porque a boca do Senhor o disse. Isso tudo acontecerá na sua vida e da sua família, quando você decidir.

5. O Senhor se lembra de nós para nos abençoar
O Senhor tem para a casa de Arão a geração abençoada, a fé liberada e a confiança restaurada. Você receberá uma "descarga" de bênção e toda a sua casa será restaurada. Êxodo 2:23-25 fala que Deus se lembrou da aliança que fez com Abraão e arrancou o povo de Israel do cativeiro. Há muita gente em cativeiro particular e Deus quer libertar essas pessoas. Deus vai ungir a sua boca de tal maneira, que quando você declarar algo na sua casa, tudo onde havia cheiro de demônios, influência espiritual maligna, cairá por terra.

Deus mudará a sorte da sua família. Sua família será chamada Casa do Sacerdote. Tome posse dessa palavra para a sua vida. Deus mudará nossas casas e passaremos por uma transformação sobrenatural. Deus dará um novo coração ao marido, à esposa, aos filhos, aos pais e à genealogia, porque Ele está libertando e curando as famílias. Seja casa de libertação e de cura! Seja casa sacerdotal!


PR. RENE TERRA NOVA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial