segunda-feira, 17 de outubro de 2016

TEMA: “O GRANDE PROPÓSITO DE DEUS”.

-A salvação do homem- Leitura: Apoc. 22:12-16 Está evidente que a mensagem nas páginas da Bíblia, principalmente no Novo Testamento, é a salvação. Deus enviou seu Filho ao mundo porque o homem estava perdido vivendo no pecado, consequentemente destinado à condenação eterna. Quando Jesus, pregado na cruz disse; “Está consumado, diz a Bíblia que o véu no templo rasgou-se de alto a baixo, Mat. 27:51, ou seja foi aberto o caminho para o pecador se libertar dos seus pecados e se achegar ao seu Criador, desde então, muitos tem aproveitado essa oportunidade, mas uma grande maioria continuam distantes, até querem o céu, mas rejeitam o Salvador. HOJE É DIA DE SALVAÇÃO! Mas olhando para esse texto do Apocalipse, vamos entender que: 1º NEM TODOS PODERÃO ENTRAR NA CIDADE DE DEUS. Ficarão de fora disse Jesus: Os Cães – desviados, pessoas, em especial obreiros que conheceram o Caminho, andaram com Deus e depois voltaram às antigas práticas. Os feiticeiros – Não servem à Deus que os criou, seu líder é o maligno e seus demônios, por isso passarão a eternidade com eles. Os que se prostituem – Pratica do ato sexual fora do casamento / fornicação Os homicidas – É o 5º Mandamento, Ex. 20:13, ninguém a não ser Deus, tem o direito de tirar a vida de alguém, a começar pelo aborto. Os Idólatras – São os que substituem o Criador por divindades feitas pela própria mão do homem. É uma afronta à Deus. 1º Mandamento “Não terá outros deuses diante de Mim”. Ex 20:3. Os mentirosos - Satanás é o pai da mentira, Joao 8:44. Jesus Cristo é a verdade. João. 14:6 2º QUEM ENTRARÁ? Somente os que lavam suas vestes no sangue do Cordeiro. Isso significa aceitar o plano da salvação estabelecido por Deus. Nenhum subterfugio como; religiosidade, penitências, rezas, caridade ou autoflagelamento, poderá dar à alguém o direito de chegar à uma das doze portas da Cidade Santa, e ser chamado para dentro, isso só será possível se o nome estiver registrado no Livro da Vida. Apoc.20:12, 14. Ser lavado no sangue do Cordeiro, tem forte representação das águas do batismo, ou seja, o que a água representa para o nosso exterior, o sangue do Cordeiro representa para o nosso interior, as águas são visíveis, e o sangue invisível, mas a prova dessa operação, são os resultados de transformação que se tornam evidentes na vida dos convertidos. 3º Entenda... Deus tem pressa. “Eis que cedo venho” ...! Apoc. 22:12 COMPARTILHAR: Quais são as consequências do pecado? Como se libertar da vida de pecado? É possível viver uma vida de santidade vitoriosa sobre a terra? QUEBRA GÊLO Se você morresse hoje, estaria tudo certo com Deus? IEQ ITU SEDE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial