sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Perguntas que as TJs precisam responder



(Obs: Usaremos a abreviação TJ para Testemunhas de Jeová e TNM para a tradução do novo mundo)


Sobre a Deidade de Jesus Cristo na TNM:


– No sentido espiritual quem é o nosso marido, Jeová ou Jesus? Leia na TNM; Isaías 54:5 – II Cor.11:2.


– Quem é o Senhor dos senhores, Jeová ou Jesus? Leia na TNM: Deuteronômio 10:17 – Revelação (Ap.) 19:16.


– Se só Jeová pode salvar, então significa isto que as referências do NT a Jesus , como Salvador, confirma a sua deidade absoluta? Leia na TNM: Isaías 43:11 – II Timóteo 1:10 e Atos 4:12.


– Jeová diz em Is.44:24: “Eu, Jeová, faço tudo, estendo os céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem comigo estava?” e em Dt.32:39 que nunca houve outro deus com Ele; “Vede agora que eu – eu é que sou, E não há [outros] deuses comigo”. Como conciliar essas declarações com o ensino das TJ de que Cristo foi primeiro criado e então Cristo (o deus menor) criou as demais coisas?


Leia na TNM: Isaías 44:24 e Deuteronômio 32:39 comparem c/ João 1:1-3.


- O apóstolo João provavelmente conhecia Is.44:24 e Dt.32:39, será que não foi por isso que João disse que a Palavra estava com Deus e que era Deus? Se João tivesse dito que um deus menor estava com Deus isso não seria uma contradição bíblica? Será que isso também não prova a divindade de Jesus Cristo? Se Deus estava sozinho e fez tudo sozinho, então Jesus era Deus?


– Se Jesus não é Deus, por que não repreendeu Tomé que fez tal afirmação, como no caso do anjo e João? Leia na TNM: João 20:28 - Revelação (Ap.) 22:8-9.


– Os TJ afirmam que Jesus é a primeira criação e que depois dele tudo foi feito por seu intermédio. Entretanto, a TNM não diz que Jesus fez tudo no sétimo dia, mas que Deus fez tudo. Como explicar isso? Leia na TNM: Gênesis 2:3 – João 1:3.


– Como pode Isaías ter chamado Jesus de “Deus poderoso”, “Pai Eterno”, visto que só há um Jeová eterno e poderoso?


Leia na TNM: Isaías 9:6 - Sl.24:8 (Jeová Poderoso), Gênesis 21:33 (...que perdura indefinidamente = eternamente)


- Se a “sabedoria” (Cristo de acordo com as TJ) de Pv.8 teve princípio, então isso não significa que Deus esteve sem sabedoria até que Ele a adquirisse? Que tipo de Deus é esse, que as TJ pregam, que esteve um tempo sem sabedoria?


- É dito no livro “Poderá Viver... Pág.21” que o arcanjo Miguel é Jesus Cristo. Baseados em que texto afirma isso a sociedade Torre de Vigia? Na Bíblia não há nenhum texto que afirme tal sentença.


- A Sociedade Torre de Vigia afirma que Jesus não ressuscitou com o seu corpo (Livro “Poderá viver... Pág.142-147”) então onde está esse corpo? E dito também que Jesus comeu pão e mel usando a mesma maneira que os anjos fizeram no V.T., se isso é certo, por que então Jesus teve de nascer do ventre de Maria, não seria mais fácil Ele ter apenas tomado forma humana?


- “Por que Maria Madalena, após a ressurreição de Jesus, o confundiu com o jardineiro?” – Livro Poderá Viver...pág.144. Em resposta a esta pergunta, argumenta as TJ que Jesus teria aparecido com outra forma e por isso Maria não o conheceu. Aqui vemos a falta de boa vontade na interpretação bíblica. Será que não seria mais fácil concluirmos que Maria não o conheceu por causa da grandeza do fato e da pequena fé humana? É claro que Maria sabia quem era Jesus, mas também tinha visto o seu corpo morto ser sepultado. Acredito que mesmo hoje se vermos alguém que morreu andando na rua não iremos acreditar que é o falecido.


Sobre a alma:


– Se o homem morre e sua alma também, com quem Jesus conversou no monte da transfiguração, visto que Moisés já havia morrido? Leia na TNM: Deuteronômio 34:7 – Mateus 17:3.


– Se a alma é o sangue e se morre quando o corpo morre, que almas eram aquelas que gritavam debaixo do altar de Deus? Leia na TNM: Revelação (Ap.) 6:9-10.


- Se quando o homem morre tudo acaba, o que é que volta a Deus? Leia na TNM: Eclesiastes 12:7


- Se o homem só é composto de alma e corpo, estaria o apóstolo Paulo errado ao admitir que o homem tem três partes? (espírito, alma e corpo). Será que não é claro que o homem é mais do que uma alma? Leia na TNM: I Tessalonicenses 5:23.


- Se o homem é só uma alma, como ele poderá adorar a Deus, pois está escrito que é com o espírito humano que se adora o Pai? Leia na TNM João 4:23-24.


- Os TJ afirmam que a alma é só o sangue, mas sangue tem sentimentos? Como pode o sangue ficar contristado? Leia na TNM: Mateus 26:38.


Sobre o Inferno:


- Se o inferno não existe o que é que Jesus disse que foi preparado para o diabo e seus anjos? Leia na TNM: Mateus 25:41


– Se o inferno não existe, o que é “FOGO ETERNO”? Leia na TNM: Mateus 25:41


– Se o inferno não existe, onde é que o gusano (verme) nunca morre e o fogo não extingue? Leia na TNM: Marcos 9:48; Lucas 3:17.


– Se a palavra inferno, no original, também se traduz por geena, o que é geena ardente? Leia na TNM: Mateus 18:9


– Por que Jonas, estando no ventre do grande peixe e passando por grande angustia e sofrimento, diz estar no inferno? Será que Jonas não quis mostrar que o inferno é um lugar onde se fica vivo e em grande sofrimento? Será que o sofrimento de Jonas não é parecido com o do rico da passagem de Lucas? E se o inferno fosse um lugar onde a pessoa não tem consciência, Jonas não estaria errado de achar estar nele? Se Jonas estivesse no inferno que a Torre de Vigia prega e pensasse iguais as TJ, ele não diria que estava no inferno. Leia na TNM: Jonas 2:2 – Lucas 16:23.


– As Testemunhas de Jeová (TJ) afirmam que a palavra “Hades” significa “sepultura”, mas por que no texto de Lucas é dado o sentido de sofrimento? Leia na TNM: Lucas 16:23.


– Por que em varias enciclopédias Bíblicas a palavra “Inferno” significa: “Lugar destinado ao suplício das almas”? Leia na TNM: Lucas 16:23 e compare com a Enciclopédia da Ed. Vida.


– O que é decepamento eterno? E por que “decepamento eterno está em contraste com vida eterna?”. Leia na TNM: Mateus 25:46


- Por que as TJ são como os espíritas que não aceitam a realidade do inferno?
Postado Rubens Herbst

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial