sábado, 11 de julho de 2009

O PASTOR REJEITADO

O PASTOR REJEITADO

. • Uma certa igreja estava precisando de um pastor. Um dos diáconos escreveu a carta seguinte como se a tivesse recebido de um candidato e leu-a perante o conselho da igreja.Senhores: Sabendo que o púlpito de sua igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo.

. • Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador. Algumas pessoas, contudo têm algumas coisas contra mim. Tenho mais de cinqüenta anos de idade
.
. • Nunca fiquei no mesmo lugar, tive que deixar a cidade porque a obra causaria tumulto e destruiria- nos.Tenho que admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não foi por más ações. Minha saúde não é muita boa, embora eu ainda consiga trabalhar muito.

. • Tenho exercido minha profissão para pagar as despesas. As igrejas em que tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes. •

Eu não tenho muita comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado.
. • Para falar a verdade, alguns deles me levaram às barras do tribunal, e me atacaram fisicamente de maneira violenta. Eu não sou bom para manter arquivos e registros. Muitos abem que até já esqueci quem foi que batizei.

. • Todavia se os senhores quiserem me aceitar eu me esforçarei ao máximo mesmo que tenho que trabalhar para ajudar no meu sustento.

. • Depois de ler esta carta diante do conselho, o diácono perguntou se os oficiais estavam interessados nesse candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja, eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um presidiário descabeçado. E ainda mais, a apresentação desse candidato era até um insulto para a igreja.

. • Depois perguntaram qual era o seu nome e receberam a resposta. • “APÓSTOLO PAULO’

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial